Os melhores fones de ouvido sem fio do mercado: liberta-te da tirania dos cabos

Os melhores fones de ouvido sem fio do mercado: liberta-te da tirania dos cabos

As nossas principais opções oferecem um ajuste confortável, boa duração da bateria e um excelente áudio.

Um dos melhores avanços em fones de ouvido foi a eliminação total de cabos em fones de ouvido - ou pelo menos, a minimização deles. Outro avanço importante é o bom cancelamento de ruído ativo, o que torna os fones de ouvido sem fio incrivelmente úteis para viagens.

Os AirPods da Apple são provavelmente o conjunto de fones de ouvido sem fio mais conhecido, mas também existem muitos outros ótimos pares. Isso pode dificultar a decisão sobre um conjunto, especialmente porque os fones de ouvido sem fio variam muito em preço e recursos. Alguns podem ser melhores para audiófilos, enquanto outros são melhores para desporto.

Estas escolhas cobrem todas as bases, para que possa encontrar facilmente um par que atenda às suas necessidades específicas. 

Jabra 85t – Os melhores fones de ouvido sem fio completos

Um conjunto extremamente atraente de fones de ouvido sem fio verdadeiros - este conjunto combina excelente som e excelente cancelamento de ruído ativo em um pacote compacto, enquanto se encaixa perfeitamente nos seus ouvidos.

O Jabra 85t também possui botões físicos para controles, tornando-os muito menos propensos a comandos acidentais. Além disso, esses botões são altamente personalizáveis ​​em todos os aspetos. Se faz muitas chamadas telefônicas ou precisa mais bateria, outros fones de ouvido podem ser uma combinação melhor, mas, por outro lado, esse conjunto é uma ótima opção.

Onde comprar:

https://tec2me.pt/products/jabra-auriculares-bluetooth-tws-elite-85t

Apple AirPods Pro – Melhor para utilizadores de iPhone

Não compres AirPods (ou AirPods Pro) porque eles oferecem a melhor experiência de audição. Compra porque soam bem, fornecem um bom cancelamento de ruído ativo e são super fáceis de conectar a todos os seus equipamentos da Apple. Ah, e eles são compatos, funcionam com as mãos livres com a Siri e são incrivelmente confortáveis.

Não é difícil encontrar fones de ouvido sem fio que fazem uma ou duas coisas melhor que o AirPods Pro, mas para utilizadores de produtos da Apple, é muito difícil encontrar fones de ouvido que fazem tantas coisas tão bem.

O AirPods Pro vive no ponto ideal de conforto, facilidade de uso, recursos e qualidade de som.

Onde comprar:

https://tec2me.pt/products/apple-airpods-pro-auriculares-bluetooth

Bose QuietComfort Earbuds – Melhor para cancelamento de ruído ativo

Procurando fones de ouvido sem fio verdadeiros com o melhor cancelamento de ruído ativo? Os fones de ouvido Bose QuietComfort são o que procuras. Ambientes ruidosos desaparecem em segundo plano com esses fones de ouvido. Também obtém áudio excelente para reprodução de música que oferece boa separação entre diferentes elementos. Se prefere perfis de som neutros, vai adorar esses botões.

Sua principal fraqueza é o tamanho - tanto os fones de ouvido quanto o estojo de carregamento são grandes, e o último não cabe confortavelmente nos bolsos. Mas se puder viver com esse sacrifício, apreciará esses botões estelares.

Onde comprar:

https://tec2me.pt/products/bose-quietcomfort-earbuds-noise-canceling-auscultadores

Sony WF-10000XM4 - Escolha sólida

As melhorias do Sony WF-1000XM4 em relação à geração anterior os mantêm como um dos principais concorrentes entre os verdadeiros fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído ativo. Eles fornecem áudio quente e bem equilibrado, boa duração da bateria e ANC decente, e o aplicação da Sony facilita o ajuste dos perfis de som ou do nível de cancelamento de ruído ao seu gosto.

Um dos recursos de destaque mais fortes do WF-1000XM4 é seu tamanho compacto. O seu estojo de carregamento cabe nos bolsos menores com facilidade, enquanto ainda fornece várias cargas. A maioria das pessoas que procura um conjunto altamente portátil de botões TWS com bom desempenho geral achará uma escolha sólida.

Onde comprar:

https://tec2me.pt/products/sony-wf-1000xm4

Escolhas Económicas:

EarFun Air Pro

Um conjunto brilhante e sonoramente balanceado.

Compatível: Android/iOS Vida útil da bateria: 7 horas
(35 horas com estojo de carregamento)

Os fones de ouvido sem fio EarFun Air Pro têm boa aparência, som ótimo e oferecem um desempenho globalmente forte a um preço muito atraente. Eles caem um pouco quando se trata de conforto e volume geral, e possuem controles de toque um pouco complexos. No geral, eles são uma boa opção.

A Favor:
+Design inovador
+Equilíbrio de áudio agradável, Graves sólidos e precisos
+Cancelamento de ruído eficaz
Contra:
-Pode ser desconfortável por longos períodos
-Nenhuma aplicação para ajustes de EQ
-A caixa é um pouco volumosa

A Earfun se baseia no sucesso de seu Earfun Air, ao incluir ainda mais recursos na variante 'Pro', sendo a principal adição o cancelamento de ruído ativo. Agora há um driver de 10 mm e três microfones por fone de ouvido também. Mas, considerando as alegações na folha de especificações, o preço permanece incrivelmente baixo.

Eles são uma proposta sólida para o dinheiro: eles se encaixam com segurança, conectam-se facilmente, têm controles confiáveis ​​e apresentam perfis de cancelamento de ruído básicos, mas eficazes - por apenas um pequeno prêmio no modelo Air. Há também carregamento USB-C e deteção de utilizador, além do som ser bastante decente pelo dinheiro - bem equilibrado, relativamente transparente, tenso e completo nos graves e musicalmente agradável em geral. Nada neste nível pode corresponder a esses recursos ou desempenho.

Onde comprar:

https://tec2me.pt/products/earfun-air-pro-auriculares-bluetooth

Sony WF-C500

Concorrentes genuínos que não cortam muitos cantos

Driver: 5,8 mm Resposta de frequência: 20Hz-20.000Hz (amostragem de 44,1kHz) DSEE: Sim Vida útil da bateria: 10h, 20h com estojo de carregamento Classificação à prova d'água: IPX4 Dimensões: 80 x 34,9 x 30,9mm Peso: 35g

A Favor:

+Design compacto e confortável
+ Som espirituoso e bem equilibrado
+Aplicação de controle fino
Contra:

-Vida normal da bateria
-Som ligeiramente em pequena escala

Quando se trata de fones de ouvido sem fio, a Sony criou o topo com o WF-1000XM4. Mas pode fazer o mesmo com um orçamento substancialmente menor, com o WF-C500?

Não é bem assim, mas realmente dá uma boa chance. O C500 lida muito bem com o básico, com Bluetooth 5.0 e compatibilidade com codecs SBC e AAC. A duração da bateria é de 10 horas saudáveis ​​dos próprios fones de ouvido e outras 10 do estojo de carregamento, totalizando 20.

Eles combinam com a aplicação Headphones Connect da Sony para controles sublimes e vários recursos extras (como o Digital Sound Enhancement Engine, que aprimora os arquivos de áudio para algo próximo da qualidade de 'alta resolução'). Os controles de voz são fornecidos pelo Google Assistant e Siri, e a classificação IPX4 significa que eles são resistentes a respingos de água.

Sonoramente, eles são equilibrados e bem equilibrados, com notas graves bem formadas. Em suma, eles oferecem muito do que torna os botões de ponta da Sony tão atraentes, sem cortar muitos cantos. Definitivamente um para a lista.

Onde comprar:

https://tec2me.pt/products/sony-wf-c500-tws-preto-auriculares-bluetooth

Sony WF-XB700

Conector: N/AC Comprimento: N/A In-line remoto e microfone: No OS suporte: Android/iOS Bluetooth: Sim Cancelamento de ruído: Não Vida da bateria: 9 horas (+9 do estojo de carregamento)

A Favor:

+ Som claro e forte
+ Vida útil da bateria decente
+ Construção leve e confortável
Contra:
-Rivais oferecem mais detalhes
-Design de fone de ouvido razoavelmente grande

 

Qualquer pessoa que procure um par de fones de ouvido desportivos acessível deve procurar dessa maneira. A duração da bateria é de 18 horas razoáveis - enquanto sua classificação de resistência à água IPX4 fornece proteção contra 'salpicos de água'. Eles são leves e seguros nos seus ouvidos também.

O WF-XB700 faz parte da linha de produtos de áudio Extra Bass da empresa e é ajustado para enfatizar a resposta de baixa frequência, em vez de fornecer um equilíbrio sonoro neutro. E embora haja carne por trás do low-end, ele não ofusca as frequências médias e altas. Na verdade, é complementado por um soco decente e uma tensão e agilidade agradáveis. Alguns rivais possuem mais detalhes e sutileza, mas a esse preço, é uma boa opção.

Onde comprar:

https://tec2me.pt/products/sony-wf-xb700-preto-auriculares-sem-fio

O que procurar em fones de ouvido sem fio?

Som


Soar bem é o objetivo principal de um conjunto de fones de ouvido. Quando investe em um novo par de fones de ouvido sem fio, é justo supor que eles devem entregar um grande som, especialmente considerando o custo dos modelos sem fio verdadeiros.

Ajuste


Um conjunto de fones de ouvido pode parecer incrível, mas nunca saberá se eles não se encaixarem bem. Fones de ouvido bem ajustados fornecem uma boa vedação que, por sua vez, fornece cancelamento passivo de ruído. Se estiver em um aeroporto barulhento, ajustar o seu ambiente é uma vantagem, mas por motivos de segurança, é menos do que ideal se estiver correndo. 

Conforto


Eles podem se encaixar e soar muito bem, mas se seus novos botões sem fio verdadeiros machucarem os seus ouvidos, simplesmente não os usará mais. Os fones de ouvido apresentados foram testados com sucesso nesse sentido.

Conectividade


Os fones de ouvido sem fio usam o Bluetooth para se conectar ao seu dispositivo de áudio e entre si no caso de uma conexão sem fio verdadeira. Problemas de conectividade podem afetar a vida útil da bateria, o alcance e a qualidade do som. 

Recursos


No mínimo, um bom par de fones de ouvido sem fio deve ser capaz de aceitar chamadas, além de reproduzir e pausar músicas. Se um par oferece recursos adicionais além do básico, essas funções devem funcionar bem e ser fáceis de usar. Atualmente, o cancelamento de ruído ativo é uma inclusão comum em fones mais sofisticados, embora a intensidade máxima possa variar. Procure também uma boa duração da bateria nos botões e no estojo de carregamento. Os estojos de carregamento compatos são uma vantagem.

Preço


É quase desnecessário dizer que, se pagar um valor alto por fones de ouvido, eles devem soar espetaculares. Se um par de fones de ouvido soa bem e não custa muito? Melhor ainda. Dito isto, ao olhar para os verdadeiros fones serm fios abaixo dos 100 euros, o foco estará principalmente na qualidade do som - visto que não terá tantos recursos. À medida que sobe de preço, deve começar a esperar melhor qualidade de som, melhor duração da bateria e a inclusão de recursos como cancelamento de ruído ativo e personalização.

Voltar para o blog

Deixe um comentário